terça-feira, 19 de março de 2019

O REIKI PLAGIA O ESPIRITISMO ?...por Jota Pedroso

O REIKI PLAGIA O ESPIRITISMO ?...por Jota Pedroso 

Reiki e seu fundador no Japão, Mikao Usui , em 1922 , como em um plágio, Copia o Espiritismo, como Doutrina Espírita, não só o passe Espírita, mas partes dos livros do Allan Kardec, fazendo pequenas alterações. Que bom, o que é bom deve ser copiado. Se examinar com calma verão que o fundador do Reiki, Mikao Usui , em 1922, deve ter lido os livros do Allan Kardec, pois em vários momentos ele diz o mesmo que Allan Kardec diz, com outras palavras, com mais adereços, ou pequenas alterações, permanecendo a mesma idéia ditas nos textos dos livros do Allan Kardec.
Algumas comparações:
Doutrina dos Espíritos, França, 1857 e o Reiki, Japão, 1922. Doutrina Espírita diz:
`` A passagem dos Espíritos pela vida corpórea é necessária, para que eles possam realizar, com a ajuda do elemento material, os propósitos cuja execução Deus lhes confiou. ´´
Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo" (cap. IV), texto contido na resposta da questão 25.
Allan Kardec ano de 1864 , França
***
REIKI, diz:
`` Somos um Espirito a ter uma experiência material ´´
associacaoportuguesadereiki.com
Mikao Usui , em 1922 fundou o Reiki , Japão .
***
********************************************************************Doutrina Espírita, diz:
A GÊNESE
Cap. XIV, itens: de 31 à 34
Allan Kardec
CURAS
31. – O fluido universal é, como se viu, o elemento primitivo do corpo carnal e do perispírito que, apenas são transformações. (*) Pela identidade de sua natureza, este fluido pode fornecer ao corpo os princípios reparadores. Estando condensado no perispírito, o agente propulsor é o Espírito encarnado ou desencarnado, que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância de seu envoltório fluídico.
Allan Kardec (1868) França
***
REIKI, diz:
`` Cura:
Como então funciona Reiki?
Ao alterar especificamente a frequência e a informação (vibração) no campo bioenergético dos seres causada pela acção do espírito (Reiki). ´´
Mikao Usui , em 1922 fundou o Reiki , Japão . Allan Kardec, lançou em livros a Doutrina Espírita, inicialmente em 1857, com o lançamento de o Livro dos Espíritos. O saber não ocupa espaço, estudemos a Doutrina Espírita ( livros do Allan Kardec, e principais obras complementares, exemplo: livros do Léon Denis.)
***Cordialmente***
Jota Pedroso, Canoas, Rio Grande do Sul. Brasil. 26 de março de 2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário