Aqui Ellen G. White, pioneira da:`` Igreja Adventista Do Sétimo Dia´´ nos relata, algo bastante curioso, infantil até, de que os Espíritos superiores, os Anjos, carregam uma espécie de carteirinha de identidade, que devem apresentar para se identificarem:
“Há perfeita ordem e harmonia na cidade santa. Todos os anjos que são comissionados para visitar a terra possuem um cartão de ouro, que apresentam aos anjos às portas da cidade quando eles entram e saem.” (Primeiros Escritos 1882, página 39).
Ellen Gould White (Gorham, 26 de novembro de 1827 — Santa Helena, 16 de julho de 1915)
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, condena o Espiritismo, mas notamos que, entre seus pioneiros está Ellen G. White, uma médium cujos escritos são tidos pelos adventistas como inspirados por Deus, pois que dizia receber mensagens dos Anjos( Espíritos ), assim como os médiuns Espiritas pela mediunidade, recebem também mensagens dos Espiritos(Anjos).
Alguns de seus livros são recheados de plágios, vejamos:
* * * Os críticos, como o ex-pastor Walter T. Rea, acusaram Ellen White de plágio. No livro The White Lie --"A Mentira Branca"-trocadilho com seu sobrenome e a expressão inglesa que significa "disfarce,"-- Rea afirma que os empréstimos literários feitos por Ellen eram mais amplos do que supunham os adventistas. Na época, a Associação Geral pediu ao erudito em Novo Testamento com experiência em análise textual, Fred Veltman, estudar a fundo o uso feito por Ellen White de empréstimos literários no seu livro O Desejado de Todas as Nações74 . Após cinco anos de estudos em tempo integral, Veltman concluiu que Ellen White havia realmente tomado emprestadas várias das construções sintáticas que apresentava como suas e não eram empréstimos cegos. Pelo contrário, ela "utilizou os escritos de forma consciente e intencional"75 . O estudo resultou em um relatório com mais de 2.500 páginas conhecido também como Veltman Report.
***Em construção