segunda-feira, 9 de abril de 2012

TCI: O que é o EVP Electronic V oice Phenomena ( FVE ) ?

O que é o EVP?

" Segundo a Associação Americana de Transcomunicação Instrumental ( AAEVP ), " EVP são discurso, anômalo inteligível produzido em dispositivos eletrônicos. Eles podem ser ouvidos como uma saída em tempo real, mas são mais geralmente ouvida na revisão de uma gravação posterior. Atualmente não muito bem compreendido os processos físicos, pela ciência para explicar todos os processos envolvidos nas EVP´´

"Eles normalmente constituem enunciados curtos de poucas palavras, muitas vezes em resposta direta às perguntas ou comentários sobre ocorrências no ambiente. Relatórios de EVP envolveram praticamente toda a tecnologia conhecida que é capaz de suportar voz humana. EVP são gravadas usando gravação de áudio ,  dispositivos gravadores de áudio, como gravadores de fitas magnéticas, e/ ou programas de computadores."


EVP is the abbreviation for EVP é a abreviatura para
E lectronic V oice P henomena. E lectronic V oice P henomena. According to the American Association of Electronic Voice Phenomena ( AAEVP ), "EVP are anomalous, intelligible speech produced in electronic devices. They may be heard as a real-time output but are more generally heard on review of a subsequent recording. No currently understood physical processes account for the existence of EVP.


  "They typically constitute short utterances of just a few words, often in direct response to questions or comments about occurrences in the environment. Reports of EVP have involved virtually every known technology that is capable of supporting human voice. EVP are typically recorded using audio record-ing devices or audio-recording

 Founded by Sarah Estep in the United States in 1982, the American Association of Electronic Voice Phenomena is one of the leading authorities and voices of research on the subject matter of evp.

 Fundada por Sarah Estep nos Estados Unidos em 1982, a Associação Americana de Transcomunicação Instrumental é uma das principais autoridades e vozes de pesquisa sobre o assunto de EVP.


For this reason, much of the information related to evp on this website will simply redirect you to the original source, at the AAEVP website.


Por esta razão, grande parte da informação relacionada com EVP , pode obter neste site   AAEVP.

 To read more about what evp is, download this white paper entitled Instrumental TransCommunication (ITC) and the Subset of ITC, Electronic Voice Phenomena (EVP) here at the AAEVP website.

Para ler mais sobre o EVP é, baixar este white paper intitulado Transcomunicação Instrumental (TCI) eo subconjunto de ITC, Transcomunicação Instrumental (TCI) no site  AAEVP.

Segundo  Keith J. Clark  nos USA, lider do forum Internacional:

EVP é,a voz gravada de espírito, ou entidades não-físicas,  que significa alguém que pode ou não ter vivido uma vida física aqui na terra.  Eles são pessoas existente tal como somos, com as emoções, personalidades e interesses de todos os seus próprios.  Como explicado por muitos professores e mensagens do outro lado ao longo dos últimos cem anos ou mais, aqueles que geralmente se referem a como espírito existe em uma esfera de vibração mais fina do que a Terra física.   Eles falam, centrando a sua intenção mental e de alguma forma alguns dos que faz isso através de sua vibração mais sutil em nossa vibração mais densa. 

Às vezes as pessoas também podem ouvi-los sem a ajuda da eletrônica, mas geralmente é melhor ouvida sobre a reprodução de uma gravação.  Embora existam muitas teorias a respeito de como isso funciona, ele ainda não foi totalmente explicado pelos nossos atuais procedimentos científicos e termos.   É simplesmente ocorrem.  Você pode, entretanto, encontrar mais informações sobre o tema da EVP do que qualquer outro setôr do forum ITC.

  Na minha opinião, um dos aspectos mais incompreendidos do EVP (  FVE  ) é se pode a intenção do comunicador criar a EVP.  Eu comparo EVP para "espionagem" na vibração do espírito.  A maioria dessas vozes são realizadas com a intenção específica do comunicador espírito para falar com a pessoa aqui no físico, mas isso nem sempre é o caso. Às vezes a gente ouvir comentários de pessoas de espírito que pode ser sobre-nos a outra pessoa de espírito, mas não necessariamente dirigidas a nós.  

 Independentemente da intenção, é bem documentado que  EVP ( FVE )é real.  

 Neste momento, ele pode ser razoavelmente afirmou que centenas de milhares de pessoas com sucesso comunicado com o espírito através de EVP.   Ele ainda se destaca como o campo de investigação que abriu muitas portas para a exploração de mais de comunicação com o espírito.

  Qualquer dispositivo de gravação de áudio será suficiente, ou pelo menos servem para facilitar a experimentação EVP.  Experiências diferem muito, pois existem muitos fatores que determinam que também não são bem definidas ainda como gostaríamos.  Na minha experiência, uma fonte de fundo de áudio normalmente irá ajudar o comunicador espírito na formação de EVP.  É mais fácil para o espírito de usar o som existente em uma tentativa de produzir EVP do que é produzir EVP do nada.

 Eu descreveria EVP como a primeira etapa de aprendizado para uma pessoa interessada em investir seu tempo para o estudo do ITC.   Sendo o mais documentado e amplamente praticada, EVP é normalmente o primeiro método que as pessoas usam para tentar se comunicar com o espírito. É onde o meu trabalho começou, e torna-se claro, olhando para este site que eu tenho experiência suficiente com a EVP para impulsionar-me para a frente em outras áreas do ITC. ´´ Keith , USA

Tradução feita por Jota pedroso, se utuilizando do google tradutor

Referencia site texto original em ingles:

http://www.itcbridge.com/whatisevp.html

*************************************************
* Nota : Que se compreende, lendo estas explicações, entre as de outros pesquisadores, a nível mundial, é que uma TCI, modalidade Fenômeno de Voz eletrônica (FVE) Eletronic Voice Phenomena EVP, podem ocorrer por intermédio de quaisquer equipamentos, instrumentos, eletro eletrônicos ou de informática, como os por computadores, ou os de telefonia. Tanto se utilizando de ruídos, ou sons de fundo, do próprio ambiente, como os gerados por quaisquer elementos que possam gerar fontes de áudios ou ruídos de fundo, podendo ser um receptor de rádio, que normalmente se utiliza sintonizado entre estações estrangeiras, em ondas curtas, podendo ser um, ou vários receptores ligados ao mesmo tempo, ou outras fontes de sons ou ruídos de fundo. Eu particularmente, tenho notado inclusive, que estas podem ocorrer, até em fitas virgens, numa modulação, do próprio ruido de fundo, de existência natural contidos nas próprias fitas magnéticas, por exemplo, ou seja vozes evp, registradas, numa variação intencional, inteligente dos próprios ruídos de fundo existentes em todas as fitas magnéticas. Dentre estes exemplos notamos as seguintes situações de obtenção de uma EVP:

As produzidas através dos ruídos ambientes, existentes naturalmente, ou gerados por fontes emissoras de ruídos ou sons, tais quais os gerados por receptores de rádio, e toda gama de fontes naturais de ruídos de fundo, inclusive os próprios níveis de ruídos de uma fita magnética, poderão serem modulados pelos comunicantes, que normalmente se dizem ser Espíritos, os quais após feitas uma gravação, percebemos as vozes na reprodução.
Ha também, muitos relatos, de vozes diretas pelo receptor de rádio, e através dos aparelhos de telefones.

                                                                                    ***
Minha primeira evp (fve) voz deste fenômeno, registrado em fita, foi espontânea, ao acaso, na década de 70, através da modulação, dos ruídos de fundos existentes na própria fita, gerados pelas partículas magnéticas, e minha primeira vez que acompanhei, uma pesquisa de tci, na modalidade evp, foi de voz direta pelo receptor de rádio em ondas curtas, foi na década de 60, eu era um menino, de  idade ao redor de 6 anos, quando observei meu pai, que não dorminha em algumas madrugadas, numa destas, levantei-me e fui ver o meu pai, que estava sintonizando um receptor de ondas curtas, entre estações, um daqueles valvulados, e eu lhe perguntei, porque não vai dormir pai?, e este me respondeu:``eu fico aqui, ouvindo entre estações de ondas curtas, pois que tem momentos, que me parece que estas vozes, querem se comunicar comigo, eu fico pensando se seriam Espíritos, e se sim, se eu consegui-se ouvir o Espirito da minha mãe falar´´. Eu ficava impressionado com tudo aquilo, porque meu pai era um rádio técnico, e espirita, e la por casa, sempre se falava sobre Espíritos, ainda mais que meus avós paternos, mantinha uma antiga sociedade Espirita federada, no bairro Niterói, aqui na cidade de Canoas, e minha mãe, médium espirita, inclusive quando ainda grávida para eu nascer, trabalhava nos serviços mediúnicos, nesta sociedade até inicio dos anos 60. Se chamava Sociedade Espirita Léon Denis, aonde também minha querida tia, irmã de meu pai, a tia Alacir, trabalhava como médium, até o final daquela sociedade, depois de extinta a sociedade mantida por meu avô e minha avó, minha tia inaugurou, em 1974 aqui em Canoas, no bairro nossa senhora das graças, a sociedade Espirita Fé e Caridade, juntamente com o irmão, Sr. Pompílio, aonde trabalhou minha tia, até seu desencarne, com ao redor de 80 anos de idade, prestando inestimáveis serviços de orientação e auxilio aos necessitados, nesta sociedade também tive o privilegio de participar, durante a década de 80. Eu não sei mais do que ninguém, pois sei que todos nos estamos aqui neste mundo para aprender.



*Jota Pedroso  09 de abril de 2012




*************
* Note: That is understandable, reading these explanations, among other researchers, worldwide, is that an EVP, Fenômeno de Voz Eletrônica  ( FVE ) Electronic Voice Phenomena EVP may occur by means of any equipment, instruments, electro electronic or computer, such as by computer or telephone. Whether using noise or background sounds, the environment itself, such as those generated by any elements that might generate sources of audio or background noise, can be a radio receiver, which usually uses tuned between stations abroad, CW short, which can be one or more receivers connected at the same time, or other sources of sound or background noise. I personally, I've noticed also, that these may occur, even on blank tapes, a modulation of their own background noise of natural existence contained in the tapes themselves, for example, or evp voices, recorded in an intentional variation, intelligent the actual background noise in all existing tapes. Among these examples we note the following conditions to obtain a EVP:



The noise produced by the environment, occurring naturally, or generated by sources emitting noises or sounds, which generated by such radio receivers, and full range of natural sources of background noise, including their own noise levels of a magnetic tape may be modulated by the communicants, who usually say they are spirits, which, after a recording made​​, we realized the voices on playback.

There are also many reports of direct voices for radio receiver, and through mobile devices.



                                                                                      ***

My first evp (FVE) voice of this phenomenon, recorded on tape, was spontaneous, random, in the 70s, through modulation of the noise from existing funds in the tape itself, generated by magnetic particles, and my first time that followed, tci a search, type in evp, was a direct voice for radio receiver shortwave, was in the 60s, I was a boy, aged around six years, when I observed my father, not in some dorminha nights, one of these, I got up and went to see my father, who was tuning a shortwave receiver, between stations, one of those tube, and I asked him, because his father will not sleep?, and this I replied: `` I'm here, listening to shortwave stations between, because it has its moments, it seems to me that these voices, they want to communicate with me, I would wonder if spirits, and if so, if I could hear the Spirit of Mother talk''. I was impressed with everything, because my father was a radio technician, and spiritualist, and her at home, always talking about spirits, even my grandparents, had an ancient society Espirita federated Niterói in the neighborhood, here in the city Canoas, and my mother, spiritualist medium, even when still pregnant so I was born, worked in psychic services, this company until the early '60s. If called Spiritist Society Léon Denis, where also my dear aunt, my father's sister, Aunt Alacir, worked as a medium by the end of that society, after the extinction of the society held by my grandfather and my grandmother, my aunt opened in 1974 here in Canoas, our lady of the neighborhood by the Spiritist Society Faith and Charity, along with his brother, Mr. Pompilio, where my aunt worked, until his disincarnation, with around 80 years, providing invaluable services guidance and assistance to the needy, this company also had the privilege to participate during the 80's. I do not know more than anyone because we all know we are here in this world to learn.


* Jota Pedroso April 9, 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário