quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Diabo não pode vêr cruz...



*Ha uma ferrenha, e diabólica intenção, aqui no Estado do Rio Grande do Sul, retirarem todos os simbolos religiosos dos orgãos públicos, encabeçada por um Juís. Então, eu tambem digo, ao sr dotô, vamos começar retirando os deuses pagãos, que eu tambem como um Cristão, me sinto ofendido, quando vejo um deus pagão da Grécia antiga, pois que justamente sobre isso eu procurava saber, da origem deste simbolo da Justiça, quando encontrei este artigo de um advogado do Estado da Bahia... Jota Pedroso 

Vejamos o que este grande e jovém Advogado do Estado da bahia Edgard Freitas  nos diz, e que serve para o Rio Grande Sul, e todos Estados da Federação:

`` O MPF paulista iniciou uma cruzada Ação Civil Pública contra a presença de "símbolos religiosos" nas repartições públicas federais. "Símbolos Religiosos", na verdade, é um eufemismo para o crucifixo presente em várias repartições.

O fundamento da ação seria a laicidade do Estado, pois
Pois bem, senhores procuradores. Como cristão, passo a sentir-me ofendido com a ostentação pública de um símbolo religioso de origem pagã na frente do prédio da Suprema Corte Brasileira. Vejam abaixo:
A Estátua da Deusa Dike Thêmis é um símbolo religioso, tanto quanto a Cruz. Não, sua função simbólica não importa: a Cruz também tem uma função simbólica importante, uma vez que nos lembra sempre as conseqüências de um julgamento injusto e da omissão do homem público.

O fato de o número de praticantes do politeísmo grego ser insignificante em nada ajuda a estátua: Afinal, se o símbolo ancestral mais compartilhado pelos habitantes da República do Brasil deve rodar, quem iria se opor a um símbolo abertamente ultrapassado?

Inicio aqui, do alto da minha insignificância, uma campanha. Uma campanha pela laicidade absoluta do Estado Brasileiro, que deve começar pela derrubada da imagem da deusa pagã da justiça da porta do STF! Cliquem aqui e denunciem ao MPF/SP essa absurda ofensa às crenças daqueles que não creem no paganismo grego....´´












Faço minhas estas palavras ditas pelo brilhante Edgard Freitas de














Itabuna/Ilhéus/Salvador, Bahia, Brazil
http://febeajus.blogspot.com/2009_08_01_archive.html

Fato estes, que`` né ´´, se enquadra direitinho ``né ´´ com a ação do Juís gaúcho, que pretende a retirada de todos os simbolos de religiosidades ``né´´, de todos orgãos públicos,...( escolas, postos de saúde, hospitais, tribunais, etc...) né.





Transcrição das falas do video da tv, ao texto:
`` O ESTADO AFIRMAR A EXISTÊNCIA DE DEUS, COLOCANDO UM SIMBOLO RELIGIOSO, É *EQUIVOCADO, E O ESTADO NEGAR A EXISTÊNCIA DE DEUS, COM UMA INSCRIÇÃO NUMA TABOLETA: `` DEUS NÃO EXISTE´´. SERIA DA MESMA FORMA EQUIVOCADA, PORQUE, PORQUE MUITAS PESSOAS EM AMBOS OS CASOS, SE SENTIRIAM AGREDIDAS, OFENDIDAS. ENTÃO, VAMOS DEIXAR , A *RELIGIOSIDADE NOS LARES, NAS FAMILIAS, NOS TEMPLOS, NOS TERREIROS, NÉ, NAS IGREJAS, E DEIXAR QUE O PRÉDIO PÚBLICO, ESCOLAS, POSTO DE SAÚDE, UM TRIBUNAL, *NÉ DEIXAR COMO ESPAÇOS NEUTROS. ´´ JUÍZ ROBERTO LORÉA .

***********

E agora dotô...equivocos acontecem,direitos iguais `` né ´´.

..e tanto trabalho por fazer em defesa das familias, e contra a bandidagem...
Quem é do bem, não tem odios da Cruz.

 Jota Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário