segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Do porquê da TCI - EVP ( Transcomunicação Instrumental - Eletronic Voice Phenomenon)

Do porquê da TCI - EVP ( Transcominicação Instrumental - Eletronic Voice Phenomenon)

Os espiritos querem atestar, demonstrar a sobrevivência além do fenômeno da morte, que todos nós humanos passamos. J Pedroso

Já que dizemos sobre TCi, e EVP, dissertamos sobre a vida após a morte, a vida no além, sobre os contatos com o mundo espiritual, vale a pena verificarmos alguns pontos, e tópicos dentro mesmo, das obras básicas da codificação, da doutrina espírita, e literatura reconhecidamente relacionada e de importãncia como as obras de Leon Denis. Aproveitando lhes indico alguns trechos, que poderá os auxiliarem em suas pesquisas, os quais serviram de base, e guia para mim, em minhas investigações sobre o mundo espiritual.

Em o livro Obras Póstumas, Allan Kardec, no ítem 14, localizado a página 46, da edição FEB, vigécima oitava edição, nos diz:

`` 14. Atuando sobre a matéria, podem os espíritos manifestarem-se de muitas maneiras diferentes: por efeitos físicos, quais os ruídos e a movimentação de objetos; pela transmissão do pensamento, pela visão, pela audição, pela palavra, pelo tato, pela escrita, pelo desenho, pela musica, etc. Numa palavra, por todos os meios que sirvam a pô-los em comunicação com os homens. ´´Allan Kardec .

**************************************

Em O Livro dos Médiuns, FEB, quadragésima sétima edição, a página 126, capitulo VI , na pergunta , décima primeira, Kardec pergunta e os espíritos respondem, vejamos:

`` Poderá aquele a quem um Espírito apareça travar com ele conversação?

<< Perfeitamente e é mesmo o que se deve fazer em tal caso, perguntando ao Espírito quem ele é, o que deseja e em que se lhe pode ser útil. Se se tratar de um Espírito infeliz e sofredor, a comiseração que se lhe testemunhar o aliviará. Se for um Espírito bondoso, pode acontecer que traga a intenção de dar bons conselhos >>.
a) Como pode o Espírito, nesse caso, responder?

<< Algumas vezes o faz por meio de sons articulados, como faria uma pessoa viva. Na maioria dos casos, porém, pela transmissão dos pensamentos >> .

********************************Ainda nesta mesma obra O Livro dos Médiuns, no capitulo X, página 176 desta edição, Allan Kardec nos diz:

`` São variadíssimos os meios de comunicação. Atuando sobre os nossos órgãos e sobre todos os nossos sentidos, podem os Espíritos manifestar-se à nossa visão, por meio das aparições; ao nosso tato, por impressões tangíveis, visíveis ou ocultas; à audição pelos ruídos; ao olfato por meio de odores sem causa conhecida. Este último modo de manifestação, se bem muito real, é, incontestávelmente, o mais incerto, pelas multiplas causas que podem induzir em erros. Daí o nos não demorarmos am tratar dele. O que devemos examinar com cuidado são os diversos meios de se obterem comunicações, isto é, uma permuta regular e continuada de pensamentos. Esses meios são: as pancadas, a palavra e a escrita. Estudá-los-emos em capítulos especiais. ´´ Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário