sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A TCI, evp ea Mediunidade

No tocante a TCI, as Eletronic Voice Phenomenon, EVP(fve), indagamos:

Como poderemos dizermos, que um fato não é mediúnico, se sem o concurso de um médium, as ações dos Espíritos, não são possíveis, nesta nóssa dimenção.
Vejamos: No capitulo XXII de O Livro Dos Médiuns, temos na questão 236, algo bastante esclarecedor, no conteúdo das respostas que se segue, que neste sentido também pode nos esclarecer, vejamos este trecho:

`` Por conseguinte, sem médium, não há comunicações tangíveis, mentais, escritas, físicas, de qualquer natureza que seja.´´
Mais adiante, ainda em resposta a mesma questão 236, nesta obra, que verificamos, que é a 47 edição, edição FEB, a pagina 294, com referencia a os efeitos físicos:


`` precisamos de médiuns, é positivo; mas, não é necessário que o médium esteja presente, ou seja consciente, pois que podemos atuar com os elementos que ele nos fornece, a seu mau grado e ausente, sobretudo para produzir os fatos de tangibilidade.´´

Portanto, fatos reais e verdadeiros, e que sensibilizam os sentidos dos encarnados.
Ainda neste livro, no capitulo XIX, no conteúdo da resposta a questão 224, a pág. 268 desta obra, os Espíritos nos dizem. Resumindo:

 << Nós nos comunicamos com todos os Espíritos, tão só pela irradiação do nosso pensamento>>.
Neste mesmo capitulo XIX, em resposta a questão 223, no item 9 :

<<...pois bem: Compreende igualmente, ele(o Espírito), precisa de um intermediário inteligente e que esse intermediário é o Espírito do médium>>.
Antes um pouco, neste mesmo item, nos dizem ainda:
<< Lembra-te de que, para produzir o movimento de um corpo inerte, o Espírito precisa utilizar-se de uma parcela de fluído animalizado, que toma ao médium,...>
Pois bem, o que é um objeto mecânico, associado com objetos elétricos, o alto-falante, o fone de ouvido, em um rádio, ou de um gravador, computador, que é um transdutor, senão um objeto inerte?
Um objeto inerte, que age inteligentemente, sempre há uma vontade, agindo antes, e que age para esta ação.
Portanto, tudo aquilo que necessite de um médium, é um fato mediúnico, não um efeito necessariamente do médium, mas um efeito da ação exercida sobre o médium, por um Espírito comunicante, que conjugando, associando as propriedades de seu perispírito com as do Espírito do médium, age através deste e assim, com fluídos em sintonia, transmite o Espírito a sua vontade, seu pensamento, fazendo do objeto inerte, uma extensão sua, pois que com seus fluídos e sua vontade atua nos mecanismos, circuitos, e nos componentes destes.
A tci, atualmente observada, sobre certos aspectos, notamos em alguns momentos, que há alguns equívocos, e sutis desvios doutrinários em ação.
Todo o evento, que for comprovadamente, uma comunicação Espiritual, de um ou vários Espíritos, é também um evento espírita, que se enquadra como tal.
Em todo o evento Espírita, há ali a ação de Espíritos, agindo dentro de leis, muitas das quais, já anteriormente, estudadas, e compreendidas, e que estão expostas dentro mesmo das obras básicas, para o exame de todos.
Não esqueçam que a doutrina dos Espíritos, é de tríplice aspectos, quais são: Filosóficos, religioso e Cientifico.
 Landell de Moura 16 de setembro de 2011.
JPedroso


Nenhum comentário:

Postar um comentário