terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hilda Hilts audios decada de 70



Os audios estão no youtube, com estes titulos de videos:

Hilda Hilst pesquisando TCI EVP na década de 70 audio part 1.avi

 Hilda Hilst pesquisando TCI EVP na década de 70 audio part 2.avi

****************
Hilda Hilst pesquisando TCI EVP na década de 70 audio part 1.avi

******************
Hilda Hilst pesquisando TCI EVP na década de 70 audio part 2.avi


Nos anos 70, a escritora brasileira Hilda Hilst gravava sinais de rádio buscando se comunicar com amigos já falecidos. Hilda Hilst escolhia um espaço "vazio" entre duas estações de rádio e registrava em fita o chiado eletromagnético. Chamado de "ruído branco", esse chiado seria o meio que os "espíritos" utilizariam para entrar em contato com o nosso mundo.

Sua preocupação com a sobrevivência da alma que a levou, nos anos 70, a realizar uma série de experiências em Transcomunicação Instrumental, com o intuito de gravar vozes de espíritos. Hilda Hilst deixava gravadores ligados por sua chácara (a Casa do Sol) e afirma ter captado vozes pronunciando palavras e fragmentos de frases. Poucos a levaram a sério, sobre este tema .

*****
Trechos de áudios, com a voz de Hilda Hilst, gravando, pesquisando contatos com o além, gravações feitas pela escritora e pesquisadora, aonde construí este vídeo inserindo a foto de Hilda Hilst com seus aparelhos eletrônicos, numa época difícil, na década de 70,Hilda Hilst, a primeira mulher a pesquisar contatos com o além, gravando vozes de comunicantes de uma outra dimensão, os espíritos dos mortos. Hilda Hilst, procurou universidades, na época, mas não encontrou apoio nestas pesquisas, e até zombaram, a criticaram, hoje depois de tantos anos passados, observamos este grande movimento no mundo todo, por toda parte, pesquisadores e cientistas estudando o fenômeno. Hilda Hilst, foi uma mulher a frente de seu tempo, com sua poesia, sua arte, e suas pesquisas. Precursora entre as mulheres do Brasil, a fazer estas pesquisas. Sobre o trabalho de TCI, gravações de EVP, o programa fantástico da rede globo, na década de 70, fez uma ótima reportagem, mostrando a escritoraq e pesquisadora gravando, e a entrevistaram, se alguem conseguir esta reportagem do fantástico da década de 70, nos comunique ou poste no youtube, conseguimos apenas estes audios, e o postamos em duas partes, part 1 e part 2 , que nos da uma idéia das pesquisas de Hilda hilst . J Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário